domingo, 31 de julho de 2011

Alguma novidade sobre os esgotos de Alter do Chão?

No verão passado o assunto mais palpitante sobre o turismo de Santarém foi quanto aos esgotos de Alter do Chão.
Passados mais de 10 meses, a pergunta volta à tona: o que o poder público, nas esferas estadual e municipal, fez para resolver o problema? Existe algum investimento previsto para colocar fim ao problema, que deprecia um dos cartões postais mais disputados do turismo da Amazônia?
Assista, aqui, o vídeo que mostra o problema.

2 comentários:

  1. Pedro Paulo Buchalle31 de julho de 2011 11:14

    Esgoto que despeja no lago; travessas sem pavimentação que depositam toneladas de lama no leito do lago, assoreando-o irreparavelmente; telefonia fixa que não funciona, com dificuldades para simples ligações e uso de cartões de crédito (que dependem de linha telefônica); ruas intransitáveis - literalmente - há duas quadras da praça principal e praia.

    A saída é a BR 163. Espera-se que por ela cheguem os futuros gestores públicos de nossa cidade e que tragam consigo a qualidade que flta para nossos regionais que anos a fio pouco ou nada fizeram.

    Enfim - com a palavra.... quem mesmo ????

    ResponderExcluir
  2. Conheço a queixa e o apoio informativo sobre o tema, Emanuel. Lá em Mosqueiro, na Praia do Farol, acontece a mesma situação. Imaginemos quantos problemas semelhantes acontecem pelo Brasil afora e que ficam alheios ao grande público?

    Obrigada pelo link; fiz uma postagem no NaMiradoLeitor e destaquei a situação tapajônica como um exemplo do descaso dos admistradores públicos no quesito saneamento, entre outros problemas.

    A natureza é pródiga, mas exige cuidados de todos, concordas comigo? Abraço!

    ResponderExcluir