terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carol Castro reenergizou a vida em Alter do Chão e Soure


 Nos dez dias em que esteve no Pará, em janeiro, Carol Castro, 27 anos, mergulhou no universo de sua personagem na novela Amor Eterno Amor e voltou de lá apaixonada. Antes que alguém pense que a morena tem um novo amor, ela avisa: ''Estou numa fase em que não dá para pensar nisso, a separação (do ator Marcos Bravo, 30, em setembro) é muito recente. 
É difícil terminar uma história em que você acredita, mas estou ótima. Ficou tudo bem entre nós. O ano de 2011 foi de intenso trabalho, mas não foi o ritmo que motivou a separação. Acontece mesmo.


A gente acredita, tenta, mas às vezes não é para ser'', explica ela, que no ano passado conciliou as gravações da novela Morde & Assopra com a peça Dona Flor e Seus Dois Maridos e o filme Open Road, no qual contracenou com Andy Garcia, 55. O que tem guiado a vida de Carol no momento é Jacira, uma jovem que mora na Vila dos Milagres e ganha a vida fazendo artesanato. ''Ela é uma mulher de fibra, guerreira e correta'', definiu.

Leia mais, aqui, na revista Contigo

A revista Contigo chega às bancas de Santarém e Oeste do Pará nesta sexta-feira, dia 2.

TV Tapajós promove, em Santarém, lançamento da novela Amor, Eterno Amor


Amor Eterno Amor, próxima novela das seis, escrita por Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes, promete emocionar o horário nobre da televisão no mês de março. A trama que estreia no próximo dia 1º , segunda-feira, é um folhetim que mostra a história de uma jornada em busca de respostas e de um grande amor do passado. O amor que a empresária Verbena Borges (Ana Lúcia Torre) sente por Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), seu filho desaparecido, nunca permitiu que ela perdesse as esperanças de encontrá-lo. Com a ajuda da amiga e jornalista Míriam (Letícia Persiles), ela recebe uma pista sobre o paradeiro do rapaz, que é conhecido atualmente como Carlos (Gabriel Braga Nunes), e mora em Marajó, na pequena Vila dos Milagres.

Alter do Chão e Soure representarão a Vila dos Milagres
Para contar essa história, o diretor de núcleo Rogério Gomes desembarcou com sua equipe em Minas Gerais e no Pará. 
Carrancas, no interior de Minas Gerais, foi escolhida para ser o cenário da fictícia Arraial de Fora. É nesta cidade que o protagonista Carlos (Caio Manhente, ator mirim) passa parte de sua infância e conhece o amor ao lado de sua melhor amiga, a menina Elisa (Júlia Gomes). A pequena vila de Alter do Chão e a cidade de Soure, no Pará, serviram de cenário para as cenas de Vila dos Milagres:
“ O universo dos primeiros capítulos da novela se passa quase todo na Ilha de Marajó. É uma ótima oportunidade de mostrarmos a beleza e a cultura dessa região do Brasil. É a primeira vez que uma trama se passa no Pará. Gravamos cenas dos 18 primeiros capítulos por lá. Estamos todos encantados com a beleza natural desse lugar” - revela o diretor Rogério Gomes.

TV Tapajós faz uma grande festa para marcar momento histórico
E para marcar a estreia da novela, a TV Tapajós, afiliada a Rede Globo, na região Oeste do Pará, preparou um coquetel de lançamento da produção, dia 1º de março, às 20h, no Barrudada Tropical Hotel, em Santarém.
O evento vai contar com a presença do ator Erom Cordeiro, que interpreta o peão Tobias, irmão de criação de Carlos e marido de Jacira, personagem de Carol Castro. 
Além de artistas regionais, apresentações culturais também vão fazer parte da programação.

Alter do Chão é uma das atrações da novela Amor, Eterno Amor

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Samuel e Celson Lima, no Bazar


Neste domingo, o Bazar Brasileiro recebe no estúdio da Rádio Rural de Santarém os irmãos Celson Lima e Samuel Lima (foto). Os dois são professores-doutores da Ufopa e da UNB, respectivamente, mas acima de tudo são dois músicos consagrados nas horas vagas.
Celson teve uma banda na França, quando morava na Europa e já esteve recentemente no BB, e Samuel foi um dos integrantes do grupo Canto de Várzea, do qual a maioria dos integrantes já passou pelo nosso programa.
Os irmãos vão cantar juntos pela primeira vez em um programa de rádio de Santarém, inclusive uma música feita em parceria. Samuel, que também é jornalista, está na cidade ministrando uma disciplina no curso de especialização de Jornalismo Científico da Ufopa.
O Bazar Brasileiro começa às 20h30 e vai até à meia noite deste domingo, podendo ser ouvido pela banda AM em 710 KhZ ou pela internet no site da emissora (www.radioruraldesantarem.com.br).

Professor Lima é um sucesso...


Nesta segunda-feira, o programa Você é Um Sucesso entrevista o economista José de Lima Pereira.
O economista faz um balanço sobre a economia santarena em 2011 e aponta os setores que mais cresceram, o comércio, e o crescimento do boom imobiliário na cidade.
Lima comenta sobre o setor turístico em Santarém e aponta motivos que dificultam o crescimento do setor na região. Explica, em detalhes, o que é a inflação e como ela afeta o bolso do consumidor.
O programa vai ao ar em novo horário, às 22h15min, na TV Amazônia, canal 7.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bloco A Pomba, a grande perda no carnaval de Alter do Chão

O Carnalter, o carnaval de Alter do Chão, acaba de sofrer um golpe sem tamanho. O bloco mais prestigiado do lugar anunciou que ficará de fora das pistas a partir do ano de 2013.
O bloco, comandado pela família Henn e um grupo de amigos, foi um dos primeiros a prestigiar a quadra momesca da vila balneária. Num momento em que existia pouco holofote na vila, A Pomba atreveu-se a sair àss ruas, já arrastando um grande número de foliões, embalados pelas marchinhas picantes, com letras de duplo sentido.
O atual presidente da agremiação, Yano Araújo, viu-se obrigado a sucumbir diante de tantos problemas. "O Bloco da Pomba avisa que ano que vem vai parar. Fizemos o balanço financeiro e ficamos no vermelho, com uma despesa maior que nossa receita. Uns dos motivos foram: a empresa fabricante dos abadás atrasou a entrega do pedido, chegando uma boa parte somente na segunda feira (2º e último dia de evento do bloco), fazendo com que deixássemos de vender, já que depende dessas vendas para levar mais atrações pro bloco. Salientando que o prazo de entrega dos abadás seria para o dia 20/01", disse Yano ao Blog  do Jeso.
Continue lendo

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval de Alter do Chão em baixa

Em plena terça-feira de carnaval o comentário sobre a folia em Alter do Chão não foi dos melhores. Através das redes sociais, as notícias dão conta de que a bagunça imperou na vila balneária. Gente demais, estrangulamento nos serviços de alimentação e abusos em função do consumo de bebidas alcóolicas.
Pelo segundo ano, o evento foi realizado no espaço da Praça do Sairé, justamente para tirar o palco dos desfiles de blocos das imediações da praia. A sujeira de anos anteriores foi transferida para um local bem distante do cartão postal do lugar. A medida foi tida como elogiável pela opinião pública.
Só que, ao mesmo tempo, o Carnalter ficou popular demais. A Prefeitura Municipal tratou de divulgar o evento em Santarém. Ou seja, todo mundo optou por brincar carnaval num espaço que durante o período normal habitam cerca de 8 mil pessoas. Fica claro que a capacidade de carga de Alter estrangula no carnaval. 
O que era para ser apresentado aos turistas como atrativo deixou de ser bem visto por quem gosta de lugares isolados, com pouco apelo popular. 
Até o carnaval, que era uma manifestação cultural da comunidade para um público diminuto, virou uma balbúrdia.

Leia mais sobre o Carnalter:
Carnalter: é uma festa para turistas ou para o povo de cá? 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bena Santos é um sucesso...

O entrevistado desta segunda, 6, no programa Você é um Sucesso, às 21h15mim na Tv Amazônia (RedeTv) canal 7 é o industrial Bena Santos, proprietário da empresa Ky Malhas, que lidera o mercado de confecção de uniformes empresariais, colegiais, hospitalar e camisaria em geral. 
A empresa emprega hoje mais de 50 funcionários direto e mais de 100 indiretos como costureiras que trabalham em suas próprias residências.
Bena Santos é formado em direito e gestão empresarial e foi durante 18 anos presidente do SINDILOJAS. 
Na entrevista Bena Santos fala sobre a necessidade de Santarém ter um pólo industrial apoiado pelo governo, sobre o maior desafio em tempos de hipercompetitividade e de como sair de uma situação de crise para uma estabilidade empresarial.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Gaby Amarantos prefere Alter do Chão

"Não é por nada não, mas a minha terra tem os lugares mais lindos do Brasil. Um deles é Alter do Chão, em Santarém (PA), uma ilha muito bucólica, selvagem, com praias de água doce. Durante os meses de abril, maio e junho, a água toma conta de tudo e a faixa de areia só volta a aparecer em julho, mais ou menos. É incrível! Não dá para passar por lá sem experimentar o tucurané na manteiga. Tem em qualquer barraquinha instalada por ali pela região e é uma delícia!"
Esse depoimento foi extraído de uma reportagem, postada em um site onde os artistas elegem as suas praias preferidas no Brasil.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Não quer carnaval? Então, vá para Alenquer...

Uma dica para quem não quer nada com o agito do carnaval é optar por Alenquer, estando localizado na região oeste do Pará.
Terra de cachoeiras de tirar o fôlego, o município é um convite para os que curtem aventura.
Uma cidade para conhecer, e uma floresta que surpreender pela diversidade de atrativos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Selvagem de Santarém deixou Santarém bem na foto


Existia muita expectativa em relação ao episódio da série As Brasileiras, exibido pela TV Globo. Em sua terceira etapa, A Selvagem de Santarém, para os santarenos, apresentava um peso maior, em função de ninguém conhecer o enredo da trama. 
Muitos se perguntaram se o que fosse mostrado não deporia contra a cidade, ligando-a à cultura indígena, que nos dias de hoje não existe nada que lembre esses antepassados tão importantes na história brasileira, de norte a sul do país.
A estória, por si só, tratou de jogar por terra a desconfiança das pessoas. Na trama, a aldeia e os índios eram uma farsa armada por um dos personagens.
No entanto, os santarenos tem razão em relação a um aspecto em especial: o Brasil, em mutos lugares e em determinados grupos de pessoas, costuma pensar que por aqui existem índios vivendo nas ruas, ou coisa do gênero. Em primeiro lugar, isso não é verdade. No mais, esquece-se que no Brasil, quando os portugueses chegaram encontraram uma cultura indígena muito forte. A nossa história mostra muito precisamente que somos descendentes de índios. Portanto, ao invés de o brasileiro ter vergonha de sua origem deveria se orgulhar de tal fato.
Continue lendo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ponta do Cururu, a praia que encantou a atriz Carol Castro

A TV Tapajós acompanhou o lançamento, no Rio de Janeiro, da novela Amor, Eterno Amor.
A jornalista Suellen Reis e o repórter cinematográfico José Rodrigues foram os escalados para colocar no ar todos os pormenores da nova produção da TV Globo, em seu núcleo de novelas.
Ao ouvir vários artistas que comparecerem ao evento, um em especial chamou a atenção. Quando foi perguntado sobre o que chamou a atenção da atriz Carol Castro, ela falou que ficou encantada com a Ponta do Cururu. Segundo ela, o lugar é lindo, maravilhoso!!..
Saída da boca de alguém com tanta expressivida junto à mídia a declaração ganhou um peso extraordinário.
Só que a Ponta do Cururu já é conhecida pelos seus incríveis atrativos naturais, com os requintes de uma praia quase deserta. A turma de cá está cansada de saber que somente durante seis meses no ano um banco de areia realça diante de um sol que, no verão, dá a impressão de fazer da ponta de areia uma miragem.
Mas se a Carol Castro falou, está falado!!

A Selvagem de Santarém suscita ansiedade no telespectador mocorongo


Hoje à noite, 16, quando for apresentada a terceira edição da série 'As Brasileiras', na TV Globo, uma cidade em especial estará ligada na telinha. Santarém, no Pará, onde a trama acontece, está totalmente sedenta para conhecer o enredo.
Através das redes sociais, muitos emitem opiniões sobre o assunto. Uns dizem que o termo selvagem foi um pouco duro, em função de a cidade estar localizada na Amazônia, e esse fato por si só já render assuntos de forma discriminatória. Outros dizem que vai aumentar a fama de por aqui só existirem índios. São diversas as opiniões.

Leia mais sobre o assunto:
TV Tapajós promove lançamentos de As Brasileiras
 Lançamento de As Brasileiras agitou noite de Santarém

Continue lendo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval promete dias de barulho em Alter do Chão

Outro dia li um comentário de uma pessoa falando sobre a possibilidade de agendar Alter do Chão para o período do carnaval. Ela dizia que, por ser Amazônia, o lugar deveria ser daqueles recantos dignos de convite a quem quer paz e tranquilidade.
Se aquela pessoa pudesse ser aconselhada diria para que reavaliasse os seus planos.
É que o Carnalter, o carnaval da vila balneária, tornou-se, nos últimos anos, sinônimo de agitação. Praticamente toda Santarém e pessoas dos municípios do Oeste do Pará optam pela brincadeira de Alter, meio que fugindo do carnaval sem muito atrativo de Santarém. 
É bom que se diga que foliões de Belém e Manaus também fazem parte do bloco daqueles que adoram conciliar o pula-pula dos trios-elétricos com a possibilidade de ainda aproveitar o banho na praia mais famosa da região Oeste do Pará.
Portanto, durante cinco dias, os que gostam de ambiento tranquilo devem optar por outro endereço. Alter do Chão fica um barulho só...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Santarém em Amor, Eterno Amor...

O Pará será retratado com destaque nos capítulos iniciais de Amor Eterno Amor, que tem estreia prevista para o dia 5 de março. O protagonista Carlos (Gabriel Braga Nunes) vive na fictícia Vila dos Milagres, na Ilha de Marajó, onde doma búfalos e tenta encontrar respostas para o seu passado. Para gravar o início dessa história, a equipe da nova novela das seis passou por Alter do Chão, Soure e Belém.
Leia mais, aqui, em No Tapajós.

TAM de casa nova em Santarém

A TAM Linhas Aéreas inaugura nesta terça-feira (14), às 20 horas, no Paraíso Shopping, sua mais nova loja em Santarém. 
Convidados, clientes e imprensa serão recepcionados pelo gerente da loja, Diogo Vasconcelos.
Na ocasião, serão sorteados brindes aos convidados e servindo um coquetel de boas vindas. 

Fonte: Quarto Poder

Carnapauxis, o carnaval mais tradicional do estado do Pará

Carnaval de Santarém está garantido


As duas entidades santarenas – LIBES e ASAC - que integram blocos e agremiações carnavalescas que oficialmente desfilam no carnaval de rua do município, receberam esta manhã onte, 13, no Palácio Jarbas Passarinho, recursos financeiros para custeio de despesas relativas às atividades do Carnaval 2012.
O incentivo foi entregue pela Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, a Francisco Bernardo Gomes (presidente da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas – ASAC) e Sidney Quemel (presidente da Liga Independente dos Blocos de Empolgação – LIBES).
Continue lendo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Santarém debate desenvolvimento sustentável

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santarém (CMDRS) promoverá na quinta-feira, 16 de fevereiro, um amplo debate sobre Desenvolvimento Sustentável.
Após a apresentação e discussão do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, os participantes do evento farão a aprovação do documento que ao final, deverá elencar diretrizes e estratégicas políticas agrícolas, agrárias, pesqueiras, aquícolas, extrativas e sociais, direcionadas sobretudo à agricultura familiar com a participação de todos os segmentos que atuam no campo.
O encontro reunirá representantes das secretarias municipais de Planejamento (SEMPLAN), Agricultura e Abastecimento (SEMAB), Produção Familiar (SEMPAF), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) e Instituto de Pesquisas da Amazônia (IPAM), entre outros interessados.
A Conferência ocorrerá em sua segunda edição e será realizada das 7h às 18h no Espaço Pérola do Tapajós/Parque da Cidade.
Fonte: PMS

Sandro Mota é um sucesso...

Nesta segunda-feira,13, o Programa Você é Um Sucesso entrevista o Chef de Cozinha  e componente da Seleção Brasileira de Gelateria Sandro Mota. Sandro fala ao programa sobre a competição "Coppa del Mondo della Gellateria 5ª Edizione", na itália, que rendeu ao Brasil e, em especial ao santareno, o troféu de Melhor Casquina do Mundo. 
Comenta como foi a preparação da equipe para a Copa e sobre os desafios das provas que tiveram que vencer para conquistar o troféu. Ressalta ainda, que o Troféu Pozzi, foi a conquista  mais importante da competição, pois foi em reconhecimento  pela excelência do sabor do sorvete artesanal preparado pela equipe.
O santareno fala sobre o potencial da nossa culinária regional, inclusive pratos criados por ele,  e sobre a capacitação profissional do setor visando a Copa do Mundo de 2014.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Belém é destaque na revista Viagem e Turismo


Belém, a capital do tecnobrega. Esse é um dos apelos na capa da última edição da revista Viagem e Turismo (número 196), de fevereiro de 2012.
A publicação mostra o ritmo paraense que conquista espaço na música brasileira. 
No texto escrito por Sara Stopazzolli, a reportagem traz o título de 'Brega Époque'. O sub-título fala: 'Uma tempestade sonora, o tecnobrega, anima tardes e noites de Belém, a capital do Pará, e quebra o silêncio nostálgico da cidade, cheia de casarões, coretos em estilo francês e mangueiras frondosas'.

Santarém, uma cidade tradicional de beira de rio

Em Alter do Chão à noite, uma Amazônia à toda prova

Carnaval de Santarém homenageia o maestro Isoca

A Prefeitura de Santarém, a Academia de Letras e Artes e o Movimento Cultural decidiram iniciar as homenagens pelo centenário de vida do maestro Wilson Dias da Fonseca, o mestre Isoca, no carnaval deste ano.
“Será uma justa homenagem de todos os santarenos a um artista que muito nos orgulhou, Nosso mestre Isoca jamais será esquecido e é um dos grandes nomes de nossa cultura local”, externou Jarle Aguiar, secretária de Cultura.
A Secretária informou que, como parte da homenagem, a música ‘Poema de Amor’, de autoria do maestro, foi gravada em ritmo de marchinha de carnaval para ser veiculada durante o evento oficial na cidade, que será aberto no domingo, 12 de fevereiro, a partir das 18h, na Orla.
Continue lendo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Turismo faz a festa no carnaval

Seja para descansar ou para cair na folia, o fato é que o brasileiro vai sair de casa durante o carnaval. É o que revela levantamento do Ministério do Turismo que estima a realização de seis milhões de viagens, dentro do Brasil, no período que começa na sexta-feira (17) e se estende até a Quarta-Feira de Cinzas (22).
Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE). As seis milhões de viagens, realizadas por turistas brasileiros e internacionais, devem resultar em uma movimentação financeira de R$ 5,5 bilhões.
Leia mais, aqui, na página do Ministério do Turismo.

Turismólogo vê futuro promissor para a sua atividade no Brasil

Somente a Copa do Mundo de 2014 deverá trazer ao Brasil 600 mil turistas estrangeiros, o que significa um aumento de 12% no fluxo normal de visitantes ao país, de acordo com o governo federal. Além disso, aproximadamente três milhões de brasileiros devem circular pelas sedes do evento. Esse cenário promete oferecer excelentes oportunidades de emprego para diferentes classes de trabalho, entre elas o turismólogo, profissão recentemente reconhecida pela Lei nº 12.591/2012. Esse profissional pode trabalhar desde o planejamento e gerenciamento de atividades até a coordenação de pesquisas relacionadas ao setor. 
Leia mais, aqui, no Correio Braziliense.

Carnaval com risco de insegurança em Salvador

A paralisação da Polícia Militar da Bahia começava a tirar parte do brilho das tradicionais festas pré-carnaval de Salvador e, a dez dias do início da festa, já tinha impacto negativo na época mais lucrativa para o turismo da cidade. 
Desde o início da greve, foram registrados 130 homicídios no Estado e a paralisação, que chegou ao 9.º dia nesta quarta-feira, 8, elevou os índices de roubos, assaltos e homicídios da Bahia, Estado que tem uma das maiores taxas de criminalidade do país.  
Leia mais, aqui, no Estadão.

Rock no Paraíso


Obras do aeroporto de Santarém ainda não saíram do papel


Foi anunciado com todo alarde as obras de reforma do aeroporto de Santarém Maestro Wilson Fonseca.
De imeadiato houve logo uma euforia entre os santarenos. Afinal de contas, um velho problema seria combatido numa hora em que o município experimenta aumento no número de usuários naquele local.
Chegou o ano de 2012, e até agora nada...
E fica a pergunta: em tempos de obras para a construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014, as obras de reforma de aeroporto que não fazem parte daqueles envolvidos na competição merecerão atenção do governo federal?
Santarém, enquanto isso, espera...

Lago do Aramanaí promove um belo passeio de canoa no inverno


Bem agora... Durante o inverno...
É tempo de passeio de canoa no Lago do Aramanaí...
Da maneira mais tradicional...
Com o apoio de um condutor local, uma incursão pela mata invadida pelas águas...
De preferência, usando coletes salva-vida...
Um convite para os que gostam de aventura.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ministério do Turismo, esta é Alter do Chão...

Alter do Chão é, reconhecidamente, um dos destinos mais conhecidos da região Norte do Brasil. 
Há alguns anos que a vila balneária vem sendo motivo de visitação por parte dos turistas e alvo constante da mídia nacional e internacional.
Filme e novela, daqui a pouco tempo, exporão um dos cenários mais bonitos do estado do Pará.
Mas uma pergunta se faz necessária: o balneário está pronto para tamanho cartaz?
Por aqui, reclamações de toda ordem. Dizem, com razão, que investimentos em infraestrutura se fazem necessários para uma comunidade de cerca de 8 mil habitantes.
Fica patente que falta uma coordenação de forças envolvendo as esferas municipal, estadual e federal. 
A quem cabe dispensar à Alter do Chão o apoio tão fundamental para desenvolver uma atividade econômica que tem a cara da Amazônia, que é o turismo.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alter do Chão, o balneário amazônico que espera por investimentos do Ministério do Turismo

Santarém, a cidade que espera investimentos do Ministério do Turismo

Adonias Costa é um sucesso...


O entrevistado do programa é o diretor geral da Dinizia Trading, Adonias Costa, empresa especializada na exportação e Importação de madeira.
A empresa atua através de concessão pública de extração de madeira cedida pelo IBAMA e INCRA pelo sistema do plano de manejo florestal sustentável, num sistema que é gerido pelos órgãos ambientais federais através de satélite. 
A Dinizia Trading tem sede em Santarém, emprega 180 pessoas da cidade e exporta para os mercados da Europa, EUA e Ásia.
Adonias fala do prêmio de qualidade que a empresa recebeu da Câmara de Comércio Exterior no final de 2011, de como funciona o plano de manejo florestal sustentável do IBAMA, declara qual a madeira mais cobiçada hoje no exterior, sobre o dólar e o governo Dilma Roussef.
Programa Você é um Sucesso vai ao ar toda segunda às 21h15min pela TV Amazônia (RedeTv) canal 7.

Embratur quer mais turistas no Pará

O governo quer atrair mais turistas estrangeiros e reduzir, com isso, a enorme diferença entre o que os brasileiros estão gastando lá fora e o dinheiro deixado aqui pelos visitantes internacionais. Para isso, a Embratur vai colocar R$ 8 milhões em um programa-piloto para divulgar novos destinos turísticos do País. A ideia do programa "Voo Direto" é fazer com que os Estados fechem parcerias com operadoras de turismo para garantir voos fretados para as cidades onde pretendem explorar o potencial turístico.
Segundo o presidente da Embratur, Flavio Dino, os Estados interessados em aderir ao programa deverão entregar um plano promocional, que será avaliado e pontuado. A proposta que tiver mais pontos vai abocanhar um volume maior de recursos para promover no exterior a localidade escolhida. Um dos critérios a serem avaliados é a ociosidade do aeroporto local: quanto maior for, mais pontos ganha.
Leia mais, aqui, em Diário do Pará.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um pouco de Santarém para o Brasil ver


Alegria foi a tônica na noite de quinta-feira por parte da direção da TV Tapajós, afiliada Rede Globo no Oeste do Pará.
A série As Brasileiras dá uma tremenda oportunidade para Santarém consolidar ainda mais uma posição de destaque no contexto turístico nacional.
E o contentamento foi dividido com a atriz Suyane Moreira, que interpretará na telinha a índia Arai, no episódio "A Selvagem de Santarém".

Na condução do cerimonial do evento, que contou com representantes da imprensa local, autoridades ligadas ao governo municipal e empresários de diversos setores, estiveram a jornalista Tatiane Lobato e o radialista Nélson Mota.
À base de muita descontração, Tati e Nélson, com muita agilidade e competência, discorreram sobre assuntos ligados à Santarém, de uma maneira que o público entrasse no clima da produção global, que será levada ao ar toda quinta-feira.




E ainda teve uma apresentação da sedução do boto, como forma de registrar momentos da cultura local.
Foi uma noite em que Santarém pôde se sentir parte integrante de um Brasil que espera por uma chance de se mostrar, na mais pura acepção da palavra.

Lançamento de As Brasileiras agitou a noite de Santarém





A atriz global Suyane Moreira agitou a noite, na quinta-feira, nas dependências do Barrudada Tropical Hotel. Tudo por conta do lançamento da série As Brasileiras.
Dona de uma beleza e simplicidade singulares, Suyane distribuiu simpatia e atenção durante a solenidade, que enfatizou a importância da emissora carioca no papel de divulgar os mais diferentes lugares do país, através dessa sua nova empreitada.

Em Santarém, houve muita expectativa para o evento organizado pela afiliada TV Tapajós. Afinal, Santarém entra no circuito de uma forma surpreendente, já que foi escolhida para figurar entre cidades importantes do país em uma produção verdadeiramente destacada na programação da emissora.
A solenidade foi bastante disputada pela imprensa local, que viu na iniciativa uma boa oportunidade para disseminar informações preciosas sobre o município de Santarém, que cada vez mais ganhas espaço no cenário turístico nacional.
A diretora-executiva do Sistema Tapajós de Comunicação, Vânia Maia, destacou em seu discurso, o momento especial que Santarém vive, em função da exposição que grandes meios de comunicação nacional e internacional passaram a dar ao município.

Helenilson Pontes para prefeito de Santarém?


Mauro Bonna

Santarém: Simão quer Helenilson na prefeitura. O plano B é Alexandre Von.

O vice-governador do estado do Pará, Helenilson Pontes, está sendo cotado para ser candidato a prefeito de Santarém nas eleições de 2012. Pelo menos é o que diz o jornalista Mauro Bonna, em seu Twitter.
Por aqui dizem que o deputado Joaquim de Lira Maia sairá candidato.
E como fica Alexandre Von, considerado o candidato natural da base contrária à prefeita Maria do Carmo?

A força da televisão na divulgação de cidades turísticas

Texto: Emanuel Júlio Leite
Artigo publicado em No Tapajós

Em 1994, Alter do Chão recebeu um presente inesperado. Foi destaque no Jornal Nacional, em reportagem produzida pelo jornalista Marcelo Canellas. Vem daquela ocasião o termo ‘Caribe da Amazônia’. Foi algo absolutamente impensado para vila de pescadores que, na ocasião, era apenas conhecida no estado do Pará e arredores.
O ‘presente’ aconteceu em função de o repórter estar na região para levantar material para uma reportagem sobre a pistolagem em Itaituba, que alarmava o povo do oeste do Pará. Antes de voltar ao Rio de Janeiro, o jornalista passou por Santarém e cedeu a um convite dos funcionários da TV Tapajós para conhecer Alter do Chão. Uma vez lá o jornalista se encantou. Depois que a matéria foi ao ar a antiga vila de pescadores passou a ser conhecida em todo o Brasil.
Continue lendo

Estádio de Santarém pode ser base de treino na Copa do Mundo de 2014

Foto: Ronaldo Ferreira

Na quinta-feira, 2, Santarém recebeu a visita de Luis Roberto Roselli, representante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, que veio verificar in loco as condições do Estádio Colosso do Tapajós, que poderá ser utilizado para treinos de algumas seleções que participarão do Mundial.

Mesmo sem ter gravado entrevista, Luis Roberto Roselli afirmou que seu trabalho foi de vistoria técnica em toda a estrutura do Estádio, sobretudo do gramado. Ele fotografou, mediu, analisou detalhadamente a planta de construção do Estádio e anotou o que julgou necessário para apresentar ao Comitê da Copa, mas não adiantou nada sobre o resultado da vistoria, que foi acompanhada por representantes da Prefeitura de Santarém e do governo do Estado.

Fonte: PMS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Representantes da FIFA estão no Pará

A FIFA desembarcou em Belém nesta quarta-feira (1º). Tendo à frente o representante da entidade, Luiz Roberto Petta Rosetti, sua missão será verificar se a capital paraense está apta a concorrer a uma das 90 opções de Centros de Treinamento que serão sugeridas às 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014. Hoje, foi visitado o Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). 
Hoje será a vez do estádio Jáder Barbalho, em Santarém.
O Pará ganha a chance de ser um dos centros de treinamento durante a Copa de 2014.
Leia mais, aqui, em  Ministério de Turismo.

Um milhão de acessos no YouTube

Nossa conta, do Blog Santarém em Conexão, chega a marca emblemática de 1 milhão de acessos no YouTube. 
Com o propósito de destacar o turismo em Santarém, Alter do Chão e demais municípios do Oeste do Pará, a conta alcança de suas metas. 
Esse número retrata o amadurecimento de uma estratégia que visava colocar uma das regiões da Amazônia absolutamente vocacionada para o turismo.
Acesse a conta AQUI.
Existe ainda uma conta complementar. AQUI.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012